Dicas de Eficiência – Ar Condicionado

Depois de comprar o seu equipamento de ar condicionado, há que saber utiliza-lo corretamente e efetuar a sua manutenção, pelo que vamos dar-lhe algumas dicas, de como usar o equipamento com todos os seus benefícios, enfatizando o conforto térmico e a poupança.  

Seleção da temperatura 

Deve selecionar o seu Ar Condicionado para uma temperatura entre os 22ºC e os 24ºC tanto a frio como a quente. Uma temperatura amena é saudável para o organismo e climaticamente confortável, garantindo também economia de custos

Poupança de energia 

Há certos comportamentos que podemos por em prática e que mos permitem poupar na utilização do Ar Condicionado. Não ligar aparelhos para climatizar áreas não utilizadas e evitar grandes diferenças térmicas entre espaços são alguns dos cuidados que devemos observar. 

No verão, baixar os estores, fechar as cortinas, e utilizar blackouts ou película protetora nos vidros permite uma diminuição da incidência do sol, e portanto não vai exigir tanto do seu ar condicionado. 

Manutenção do Ar Condicionado 

Uma manutenção frequente e especializada garante uma maior durabilidade e eficiência do seu aparelho. Entre outros cuidados a limpeza dos filtros é essencial, pois acumulam poeiras, bactérias e microrganismos que para além de serem prejudiciais para a saúde também impendem a passagem fluída do ar. Isto obriga a um maior esforço do equipamento para atingir a temperatura desejada e consequentemente um maior desgaste das peças e aumento do consumo energético. 

Só há vantagens em efetuar uma manutenção adequada e regular ao seu Ar Condicionado. FALE CONNOSCO – CIDADELA SERVICE – e agende a manutenção ou assistência ao seu aparelho.