Como Escolher um Ar Condicionado

Quer seja para arrefecer ou aquecer um espaço, o ar condicionado é o equipamento certo para se conseguir a temperatura ideal

Para quem está a pensar adquirir um Ar Condicionado, deixamos algumas dicas para saber escolher o modelo adequado às suas necessidades:

Que tipos de ar condicionado existem? 

Existem dois tipos principais, ar condicionado fixo ou portátil. 

Os modelos portáteis são mais ruidosos, precisam de saída para o exterior para escoamento e não garantem a mesma eficiência de um fixo, mas por outro lado, podem ser deslocados entre várias divisões da habitação. 

O ar condicionado fixo requer uma análise prévia das condições e necessidades do local e uma instalação efetuada por técnicos credenciados, mas garante maior eficiência e conforto. Além da instalação, é aconselhável uma manutenção profissional realizada pelo menos 1 vez por ano, mas que pode variar em função do local e da intensidade de utilização. 

Outro especto muito importante que deve considerar na aquisição de um Ar Condicionado é a sua eficiência energética. A sua escolha deve passar por modelos que apresentem a maior eficiência energética. Assim, a capacidade máxima de funcionamento mantém-se, e o consumo de energia é menor. 

Em resumo 

Escolher a opção certa de climatização certa depende de vários fatores, nomeadamente e entre outros, a área a climatizar, a exposição solar e até possíveis fontes de calor. Esta escolha acertada evita erros de colocação de aparelhos insuficientes ou demasiado grandes para a área e por consequência desconforto ou custos desnecessários. A CIDADELA ELECTRÓNICA dispõe de um atendimento especializado e certificado, capaz de o acompanhar ao longo de tudo o processo: desde a compra, à instalação e manutenção do seu novo AC.